Dois suspeitos pela morte de João Domiciano Neto, vereador eleito de Salto do Itararé, no Norte Pioneiro do Paraná, morreram em confronto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), no bairro Uberaba, em Curitiba, na tarde deste sábado (9).
Conforme as informações da PMPR, o carros dos suspeitos, já era procurado desde que havia sido identificado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), após ser flagrado por uma câmera de segurança na região do crime contra o vereador.
“Por volta de 1h da manhã houve uma solicitação para a polícia em que um cidadão havia sido morto na sua residência. A polícia ao chegar ao local constatou ser esse cidadão um vereador eleito por Salto do Itararé. E aí então a Polícia Civil foi acionada, fez algumas diligências e se deparou com a imagem de um veículo em que os dois elementos que executaram esse vereador embarcaram e fugiram da cidade. E aí então a delegacia passou alerta porque a placa do veículo era de Curitiba”, explica o sargento Alexandre, da Polícia Militar.
As buscas se concentraram na região de Curitiba porque o veículo estava registrado na cidade. Foi então que uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) localizou o carro e abordou os suspeitos.
“Diante das informações, a RONE começou então a fazer o patrulhamento próximo de onde se encontra o endereço do registro desse veículo. Então uma das viaturas se deparou com o veículo, e na tentativa de abordagem, foram efetuados alguns disparos contra a equipe. E aí para impedir essa justa injusta agressão houve o confronto então com esses dois elementos. Inclusive as vestes que eles estão batem com as filmagens que a Polícia Civil conseguiu. Então é bem provável que sejam eles os autores”, complementa o sargento.
De acordo com a polícia, os dois homens têm entre 35 e 40 anos.
Informações: RIC Mais