Um trem descarrilhou na noite desta quinta-feira (28) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com informações, momentos antes do acidente, chuvas fortes provocaram deslizamento de terra de uma encosta. Na manhã desta sexta (29), parte dos trilhos permaneciam cobertos por lama.
A locomotiva descarrilhou nas proximidades da Rua Eurides Maciel de Souza, no bairro Neves. A Rumo Logística, empresa responsável pela locomotiva e pela concessão da ferrovia, informou para a reportagem do g1 que as causas do acidente serão devidamente apuradas. A companhia, porém, confirmou que podem ter relação com a terra.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência. Conforme os socorristas, o maquinista era a única pessoa presente no momento do descarrilamento. Ele não se feriu. A corporação também conta que houve rompimento no tanque de combustível do trem e parte do óleo diesel vazou no solo.
O local passou por limpeza e, até a publicação desta reportagem, as equipes aguardavam a chegada de guinchos para a retirada do veículo. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) desligou a energia elétrica do local, para evitar o risco de explosões.
Informações: TN Online