ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...



quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Homem é socorrido em estado grave após ter casa invadida por atirador

 

Um homem de 36 anos foi socorrido em estado grave após ser baleado dentro de casa, na Rua Padre Isaías de Andrade, no bairro Parolin, em Curitiba. O crime aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (4).

De acordo com o Corpo de bombeiros, a vítima foi surpreendida pelo atirador. Os moradores vizinhos contaram que foram vários disparos.

O homem foi atingido por pelo menos dois tiros. Ele foi atendido pela médica do Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

Segundo os bombeiros, ele estava em um imóvel, mas não se sabe se ele morava ali ou se correu para se esconder. A Polícia Civil investiga o crime.

Informações: TN Online

Motorista de carro de luxo passa mal, invade calçada e faz "strike" no PRMotorista de carro de luxo passa mal, invade calçada e faz "strike" no PR

 

Uma motorista de um carro de luxo perdeu o controle do veículo e invadiu uma calçada na Avenida Brasil, neste quarta-feira (4), no Centro de Cascavel, na região Oeste do Paraná. Uma comerciante que trabalhava no local teve a barraca completamente destruída, mas conseguiu sobreviver.

Uma idosa foi identificada como a condutora do Mercedes GLC 250. Ela alegou para testemunhas que passou mal e não conseguiu controlar o carro. O veículo bateu em um Celta que estava estacionado e depois colidiu contra uma barraca de roupas. 

A motorista não teve ferimentos do acidente, mas foi retirada do local por familiares e deve passar por acompanhamento médico.

Conforme o Balanço Geral Oeste, a dona da banca, identificada como Isaura da Silva, escapou por pouco de ser atingida. Em entrevista, ela alegou que recebeu a ligação da filha pedindo para ela ir até o banco que fica atrás comerciante no exato momento em que o acidente aconteceu. “Deus usou da minha filha para ela mandar mensagem para mim […] eu só saí, o carro entrou. Deus me tirou antes, me deu vida de novo”. 

Informações: RIC Mais

Motociclista fica ferida após bater em Camaro no Vale do Ivaí

 

Uma jovem de 19 anos ficou ferida no início da tarde desta quarta-feira (04) após bater a moto que pilotava contra um Chevrolet Camaro em Apucarana (PR).

O acidente ocorreu na Avenida Curitiba, no cruzamento da Rua José Franco Domingues Alexandre, na região da Barra Funda.

A jovem foi socorrida por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, e encaminhada para o Hospital da Providência.

Segundo os socorristas, ela teve um quadro de amnésia lacunar e, por isso, foi levada para o Providência para melhor avaliação.

Informações: TN Online

Polícia Civil conclui investigação sobre furto em São João do Ivaí e emite alerta


A Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí, sob o comando da delegada Kethilin Iurino, concluiu na manhã desta quarta-feira (4) o inquérito policial referente ao furto ocorrido no dia 30 de novembro no estabelecimento “Açaí do Gu”. O autor do crime foi identificado e confessou os fatos durante a investigação. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário para dar continuidade à ação penal.


Apesar de o prejuízo financeiro ter sido considerado baixo, a delegada reforça a importância de registrar boletins de ocorrência em todos os casos de furto. “Registrar as ocorrências é essencial para garantir a responsabilização dos autores, evitando a reincidência desses crimes”, destacou Kethilin.



Graças ao sistema de monitoramento por câmeras espalhadas pela cidade, foi possível identificar o autor do crime. 



Por isso, a delegada enfatiza a necessidade de comerciantes e moradores adotarem medidas preventivas, como a instalação de câmeras de vigilância e o cuidado com objetos de valor. “Orientamos que os comerciantes não deixem dinheiro nos caixas e objetos eletrônicos em locais de fácil acesso, o que pode minimizar as ações de criminosos”, alertou.

Boletim da saúde confirma 301 novos casos e mais um óbito por dengue no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nessa terça-feira (3) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 301 casos da doença e um novo óbito. 

Os dados do atual período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, totalizam 39.712 notificações, 4.535 diagnósticos confirmados e duas mortes em decorrência da dengue.

O novo óbito foi de um homem de 55 anos com comorbidades residente do município de Cambé, localizado na 17ª Regional de Saúde de Londrina. No total, 373 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 257 possuem casos confirmados.

As regionais com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª Regional de Saúde de Londrina (1.085); 15ª RS de Maringá (466); 1ª RS Paranaguá (381); 2ª RS Metropolitana (378); e 5ª RS de Guarapuava (317).

Informações; NH Notícias 

COTAÇÃO AGRÍCOLA - Preços da tarde - 04/12/2024



 

Motorista capota caminhão ao desviar de congestionamento na BR-376


 

Um caminheiro, de 66 anos, ficou ferido após capotar o caminhão que dirigia e evitar um engavetamento, na tarde desta terça-feira (3), em um trecho da BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista colidiu o caminhão contra uma defensa metálica no km 493 ao desviar de um congestionamento para evitar uma colisão com veículos que estavam na fila.

“Conforme levantamento em local de sinistro, podemos concluir que o caminhão VW seguia no sentido Curitiba e, no momento em que contornava a curva no km 493, deparou-se com fila de congestionamento, causada por outra ocorrência de trânsito”, disse a PRF.

O motorista teria tentado fazer uma frenagem de emergência antes de desviar para o acostamento, atingir a estrutura metálica e capotar às margens da rodovia. Ele transportava uma carga de pedras.

A vítima teve ferimentos leves e foi socorrida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Informações: TN on-line 

Menina de 6 anos morre após ser atingida por trave de futebol no PR

 

Uma tragédia foi registrada em Realeza no sudoeste do Paraná, na tarde de terça-feira (3). Sofia Barbosa Bonetti, de apenas 6 anos, morreu após ser atingida por uma trave de futebol.

Segundo familiares, Sofia brincava com o irmãozinho na zona rural do município quando a estrutura caiu sobre sua cabeça.

A menina chegou a ser encaminhada ao Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Sofia foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Francisco Beltrão.

O sepultamento será realizado nesta quarta-feira (4), no Cemitério Municipal de Realeza. O falecimento precoce gerou grande comoção no município.

Informações: TN On-line

Alunos de São João e São Pedro do Ivaí participam de Aulas Especializadas em Treinamento Esportivo

















Na terça-feira, 3 de dezembro, alunos de cinco colégios — Diogo Álvares Corrêa, Arthur de Azevedo, Mattos Leão, Jamil Aparecido Bonacin e Virgínio Seco, este último de São Pedro do Ivaí — estiveram reunidos na quadra do Colégio Estadual Arthur de Azevedo para participar das Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (EETs). A atividade, promovida pelo Governo do Estado, busca preparar os estudantes para competirem em igualdade de condições nos Jogos Escolares do Paraná.


O treinamento contou com a modalidade de tênis de mesa, mas o projeto abrange diversas práticas esportivas, como futsal, voleibol, atletismo, xadrez e futebol, entre outras. Segundo Everton Davi M. Silva, coordenador de Educação Física do Núcleo Regional de Educação, o projeto representa uma evolução significativa para o esporte escolar na região.


“Antes, os alunos iam para as competições estaduais sem uma preparação adequada. Agora, com as aulas especializadas, conseguimos oferecer um treinamento direcionado, capacitando os estudantes para competir de forma justa e equilibrada. Isso é essencial para o desenvolvimento do esporte escolar e para promover competições mais acirradas e democráticas”, destacou Everton.


A professora Meire Testa, da Escola do Campo Diogo Álvares Corrêa, também enfatizou a importância do projeto para a comunidade escolar. “Nós estamos muito felizes com o apoio do Núcleo e do Governo. O projeto já está em andamento há dois anos no nosso colégio, em Santa Luzia da Alvorada, e tem dado excelentes resultados. Já tivemos alunos premiados em competições regionais, e vemos como o esporte transforma vidas. Ele tira as crianças da rua, combate o ócio e traz benefícios imensuráveis,” afirmou.


A iniciativa é especialmente valiosa para escolas do interior, que muitas vezes não dispõem de recursos para treinar alunos em modalidades esportivas específicas. “O governo tem investido muito no esporte, mas também precisamos do apoio dos diretores, professores e da comunidade escolar para que o projeto continue crescendo. Sabemos que o tênis de mesa, assim como outras modalidades, está em constante evolução, e nossos alunos estão motivados e correspondendo bem às atividades,” acrescentou Meire.


Além de aprimorar o desempenho técnico dos estudantes, o projeto busca criar um ambiente de interação e motivação entre os jovens atletas. “Essa interação é fundamental. Os alunos se sentem incentivados ao treinar em grupo e se empolgam ao verem que podem competir em níveis cada vez mais altos. Já temos exemplos de alunos da região que estão competindo em nível nacional, e acreditamos que, com o tempo, nossos estudantes também chegarão lá,” concluiu Everton.


As aulas especializadas representam mais do que preparação para competições; elas reforçam a importância do esporte como ferramenta de inclusão, desenvolvimento pessoal e valorização das escolas do interior do Paraná.


VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO. CLIQUE NA IMAGEM: 


Homem dispara spray de pimenta no rosto de adolescente após discussão no Paraná

 

Um homem disparou spray de pimenta no rosto de um adolescente de 13 anos em Curitiba, após uma discussão de trânsito.

O adolescente andava de bicicleta no dia 7 de novembro com um amigo, em uma rua do bairro Fazendinha, quando um homem que dirigia um Gol vermelho começou a discutir com os jovens.

O motorista jogou o carro para cima do adolescentes e ambos trocaram ofensas. Após os jovens deixarem o local, o homem os seguiu e novamente tentou atropelar o rapaz e fez o disparo com o spray de pimenta.

“Ele chegou rápido em cima de mim, jogou o carro, eu fui falar com ele e ele espirrou spray de pimenta na minha cara. Parecia que estava pegando fogo no meu rosto. Enxergava nada, foi muito rápido”, revelou o adolescente de 14 anos.

O amigo do adolescente explicou que após a troca de ofensas entre o motorista e o jovem, o homem disse que ia “dar uma lição no meu amigo, para ele respeitar os outros”.

“Primeiro que ele tenta atropelar meu amigo, depois xinga meu amigo. Aí meu amigo pede desculpas para ele lá na frente e ele faz esse ato. Ficou muito vermelho o olho dele, ele ficou gritando e chorando”, completou o amigo do adolescente.

Após ser atingido pelo spray de pimenta, o adolescente e o amigo correram por cerca de 100 metros. A mãe de um dos jovens encontrou os rapazes e levou ambos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Já estava com intenção de fazer tudo isso. Jogou o carro para cima do meu piá, depois ele faz a volta e vai atrás do meu piá. Devia deixar as crianças brincar, seguir o caminho dele. Imagina se ele usa outro tipo de arma”, pontua o pai do adolescente.

Após o ataque, o adolescente apontou que mudou a rotina com medo de ser perseguido novamente pelo motorista.

“Eu já nem estou saindo muito de casa. Eu só vou para a escola e volto para casa”, finalizou o jovem.

Informações: RIC Mais

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DO IVAÍ

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA