A partir de informações recebidas via WhatsApp pelo Destacamento Policial Militar de Cambira, foi comunicado que, no interior de uma residência localizada na Rua Mauro Barriquelo, havia uma plantação de "pés de maconha". Diante dessa denúncia, a equipe realizou uma incursão em uma plantação de soja localizada nos fundos das possíveis residências, onde foi avistada uma grande árvore de maconha que aparentemente havia sido recém-cortada.
Após identificar a residência, a equipe obteve autorização da proprietária para entrar no local. Na residência, foram abordadas quatro pessoas. Conforme o registro, nada de ilícito foi encontrado em posse dos presentes. No entanto, um indivíduo de 22 anos, admitiu ser o responsável pela planta, explicando que é usuário de entorpecentes e que, após triturar a droga para uso pessoal, descartou as sementes no quintal, resultando no crescimento da árvore de maconha.
Dessa forma, a busca foi restrita ao cômodo onde o suspeito se encontrava, visto que, nos demais quartos, havia duas pessoas com deficiência dormindo. Ao todo, 26 pés de maconha foram apreendidos e encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP), junto com o detido.