Um homem que ameaçava a própria família foi baleado pela polícia na manhã desta terça-feira (3), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), ele avançou contra os policiais com uma faca, quando foi atingido por três tiros na região do tórax. Em seguida, o ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Cajuru, com ferimentos moderados.
Conforme o testemunho dos vizinhos, o homem passou a noite toda sob o efeito de drogas, causando uma grande confusão na rua. “Ele usa droga e fica alucinado. Ele não ameaça de morte, mas briga com a gente né. Eu lutei por meia hora com ele porque ele queria o meu celular. É uma situação complicada porque ele gosta muito do filho dele, ele ama a esposa dele, só que ele usa droga e fica assim. Mas a gente vai ajudar ele agora a partir disso”, contou um vizinho, que preferiu não se identificar.
A equipe policial foi acionada aí para atender a uma situação de violência doméstica e ameaça. Então, quando chegou ao local o indivíduo, o autor do fato, puxou uma faca e foi para cima dos policiais e eles não tiveram outra alternativa a não ser alvejá-lo. Ele então acertaram algumas disparos nele, que em princípio está tranquilo, não sofreu graves lesões. Em princípio o indivíduo está sobre o efeito de entorpecentes, então ele estava ameaçando a família durante a noite inteira”, explica o tenente Aurélio, da PMPR.
Informações: RIC Mais