Familiares em Borrazópolis e Kaloré ficaram enlutados com a triste notícia da confirmação da morte do piloto Nilton Giusti Júnior, neto da senhora Izabel, proprietária da tradicional "Casa das Noivas" em Borrazópolis, e filho de Lucélia, que é filha da senhora Izabel.
O trágico acidente aéreo ocorreu neste dia 02 de dezembro, no município de Xinguara, sul do Pará, e foi amplamente noticiado por portais da região. Segundo informações, Nilton estava em um voo teste quando a aeronave utilizada para pulverização agrícola, identificada como PT-VTO, caiu em uma fazenda no distrito de Xinguarinha.
A guarnição do 17º Batalhão foi acionada por volta das 10h20 e confirmou o óbito no local. O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) foi mobilizado para investigar as causas do acidente, realizando a coleta de dados.
Nilton Giusti Júnior era muito querido por familiares e amigos, e sua morte prematura abalou profundamente todos que o conheciam. Em sua rede social, a mãe escreveu: "Luto pelo meu filho. Hoje pela manhã sofreu um acidente aéreo no Pará, era piloto agrícola, infelizmente Deus o levou aos 24 anos. Meu menino! Te amo tanto! Sonhei o teu sonho e você realizou. Fez hoje teu último e mais alto voo! Tenha uma passagem de luz!".
A família informou que, após o trabalho da Polícia Científica do Pará, o corpo seria trasladado para Curitiba, onde será sepultado. A comunidade de Borrazópolis, Kaloré e demais municípios onde há familiares, presta solidariedade à família Semensato e Giusti neste momento de imensa dor. O Blog do Berimbau também expressa suas condolências pela perda irrepáravel.
Informações: Blog do Berimbau