ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 5 de janeiro de 2025

Abordagem e prisão por desacato durante patrulhamento ostensivo na região

 


Durante patrulhamento ostensivo preventivo por volta do meio dia de ontem (04), com o objetivo de evitar crimes, especialmente o tráfico de drogas, a equipe policial de Rio Branco do Ivaí avistou um veículo Corsa Wind, de cor branca, sendo conduzido por um indivíduo conhecido por ser usuário de substâncias entorpecentes. Diante dessa informação, a equipe decidiu realizar a abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos, sendo prontamente acatada pelo condutor. Ao realizar a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado em sua posse e não havia mandado de prisão contra ele.

Ao final da busca veicular, o abordado proferiu as seguintes palavras: "Puta que pariu, vai tomar no cu, perseguição do caralho". Nesse momento, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de desacato. O uso de algemas foi necessário, conforme a súmula vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal, devido à necessidade de força controlada para conter o autor, que se mostrou extremamente exaltado pela abordagem.

Ademais, é importante ressaltar que, nesta data, o sistema de rede das operadoras telefônicas estava inoperante, o que demandou o transporte do abordado até o Destacamento Policial Militar para lavratura do Termo Circunstanciado, utilizando-se da rede wi-fi disponível.

Cumpre também esclarecer que o indivíduo relatou ter se envolvido em uma briga generalizada no final do ano, no município, que resultou no boletim de ocorrência e apresentava algumas escoriações no corpo. Seus familiares (mãe de consideração e primo) aguardavam o término do TCIP do lado de fora. Lavra-se o presente boletim de ocorrência.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

GODOY MOREIRA