A Equipe da ROTAM, por volta das 21h de ontem (11), em patrulhamento pela Rua Rio de Janeiro em Borrazópolis, próximo à uma residência alvo de diversas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, visualizou um indivíduo entregando um invólucro de cor branca para um indivíduo masculino. Esse homem embarcou em um veículo Ford/Fiesta e saiu do local em alta velocidade.
No mesmo momento, outro indivíduo também citado em várias denúncias de tráfico de drogas, estava presente em uma motocicleta Honda/Hornet e deixou o local logo após o automóvel.
Suspeitando que se tratava de uma transação de drogas, a equipe se aproximou do veículo Fiesta para realizar uma abordagem. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura, arremessou um objeto pela janela antes de parar. Durante a abordagem, três homens desembarcaram do veículo, e, após buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado com eles. No entanto, ao inspecionar o terreno, constatou-se que o condutor do veículo havia descartado uma bucha de cocaína, com peso aproximado de 4,4 gramas.
Enquanto a abordagem era realizada, o indivíduo que transitava pela via, tentou retornar ao perceber a presença da equipe policial. Ele foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado e foi liberado no local.
Diante dos fatos, ficou evidente que tal residência funcionava como um ponto de tráfico de drogas. A equipe se dirigiu até o local e realizou a entrada na casa. Nesse momento, o proprietário ao notar a presença da guarnição, pulou o muro dos fundos, fugindo com uma mochila nas costas, possivelmente contendo o restante do entorpecente. Ele adentrou uma área de mata, e, apesar das buscas realizadas pela equipe, sua localização não foi possível devido à baixa luminosidade e à densidade da vegetação.
Na residência, nada de ilícito foi encontrado. Posteriormente, a equipe se deslocou ao destacamento de Borrazópolis para a confecção do termo circunstanciado.