A PM foi acionada às 23h40 desse domingo (26) via sistema para comparecer até a Avenida Castro Alves em Lunardelli, onde estaria acontecendo uma briga generalizada com arma branca. No local, constatou-se um aglomerado de pessoas em intensa discussão e gritaria, sendo necessário o uso do espargidor de gás de pimenta para controlar a situação.
Em contato com uma mulher no local, a mesma relatou que o motivo da discussão foi um desentendimento com um homem que teria começado a "falar mal" de sua mãe. Ela afirmou que ele estava com um rodo nas mãos, mas que conseguiu pegar o objeto dele e o agrediu com o mesmo.
Por outro lado, o homem relatou à equipe que não estava falando de ninguém, afirmando que apenas se encontrava na residência de sua esposa. Ele alegou que quem portava o rodo era a mulher, que o agrediu. O homem apresentava ferimentos na mão e queixava-se de dores na cabeça.
Durante o atendimento, a mulher manteve uma postura hostil, proferindo xingamentos e sarcasmos contra o homem, mesmo após ser orientada a cessar as provocações.
Diante da situação, ambas as partes foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Lunardelli para a obtenção do laudo de lesão corporal e, posteriormente, conduzidas à Delegacia de Polícia de São João do Ivaí para os procedimentos cabíveis.