Por volta das 13h de ontem (17) equipe da PM foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de vias de fato. Ao chegar no local na Avenida Paraná em Jardim Alegre, foi avistado um senhor segurando um facão e apresentando alguns ferimentos. Ele relatou ter sido golpeado por um homem que estaria em um local próximo.
A equipe se deslocou até o referido local, onde conseguiu abordar e identificar o suspeito. Após a revista, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, devido à gravidade da situação e em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11, ele foi algemado, já que momentos antes teria golpeado a vítima com o facão, e foi colocado no compartimento de segurança da viatura.
Ao conversar com os envolvidos, o senhor informou que o autor é ex-marido de sua convivente e que este seria o motivo do desentendimento. O suspeito, por sua vez, relatou à equipe que vinha sendo ameaçado pelo senhor e que, nesse dia, após ser ameaçado de morte, resolveu agir por conta própria.
Diante dos fatos, o senhor foi encaminhado ao hospital de Jardim Alegre para receber os devidos atendimentos médicos. Posteriormente, as partes foram conduzidas ao destacamento, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado e encaminhado à Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos. Ressalta-se que foi feito contato com o plantão da Polícia Civil de Ivaiporã, que orientou a confecção do Termo Circunstanciado e o encaminhamento da ocorrência.