Durante o dia de ontem (06), uma pessoa compareceu até o Destacamento da Polícia Militar de Kaloré denunciar de forma anônima, que em determinado endereço está havendo intenso tráfico de drogas.
Já pela noite, por volta das 20h30min, a equipe recebeu informações de vizinhos, também anônimos, de que estava havendo naquele momento intenso movimento de entrada e saída de pessoas, que chegavam ao portão, pegavam algo e saíam, sem sequer conversar.
Diante disso, e pela quantidade de pessoas relatadas, foi optado por pedir o apoio da equipe RPA de Marumbi e realizar, em seguida, uma vigilância, onde foi observado, por volta das 22h30min, o momento em que um rapaz de bicicleta chegou até o portão, pegou uma sacola, sem chegar a conversar, e já ia se evadir.
Diante da fundada suspeita e das denúncias, a RPA optou pela abordagem com sinais sonoros e luminosos, em frente ao endereço, mas com todos na calçada. Ao ser realizada a busca pessoal no indivíduo de verde, foi encontrado em sua posse uma sacola branca contendo substância análoga à maconha e, na capa do seu celular, R$160,00 em dinheiro.
Já no outro indivíduo, foi possível observar que ele lançou ao solo uma sacola que, verificado posteriormente, continha 56 ependorfs vazios, tipicamente conhecidos como embalagens para cocaína. Ainda em seu bolso, foi encontrado 9 pinos de cocaína cheios com substância análoga à cocaína e, nesse mesmo bolso, outras três porções fracionadas de substância análoga à maconha.
Em checagem nos sistemas, foi possível ver que ambos têm passagens e boletins registrados com envolvimento com drogas, inclusive pelo tráfico. Diante do flagrante e pela falta de segurança para as equipes, ambos foram conduzidos até o destacamento de Kaloré para que o BOU fosse lavrado e as drogas pesadas, sendo constatado no total 5 gramas de cocaína e 63 gramas de maconha.
Já no destacamento, perguntado ao indíviduo de quem ele pegou a droga para comercializar, informou que pega em grande quantidade de um homem, conhecido no meio policial por realizar o tráfico de drogas na cidade e traficar na região as porções. Ainda questionado se estaria entregando drogas para ele, afirmou que sim e que pagaria ele com as porções encontradas em seu bolso.
Após isso, os entorpecentes e os indivíduos foram levados para a delegacia de polícia em Jandaia do Sul, ambos algemados conforme súmula vinculante do STF.