Por volta das 19h30 de ontem (12), a PM de Lunardelli foi acionada após receber informações sobre uma possível ocorrência de vias de fato em frente à UBS. Imediatamente, a guarnição deslocou-se ao local e encontrou diversas pessoas gritando, proferindo xingamentos e causando tumulto.
Após identificar as partes envolvidas, apontadas por populares presentes, a equipe realizou contato para esclarecimentos.
Em conversa com uma senhora, ela relatou ser mãe da menor que se encontrava na casa de seu tio. Segundo a senhora, o tio da menor chamou a atenção dela sobre suas atitudes em relação a relacionamentos, o que resultou em uma discussão. A menor elevou o tom de voz, atitude que desagradou o tio, levando-o a repreendê-la.
Nesse momento, o primo da menor, que estava no local, se exaltou com a situação e, em um ato de fúria, arremessou uma travessa de vidro no chão. Ele acabou cortando o dedo ao manusear os cacos, e, ao tentar intervir na discussão para evitar que os homens entrassem em vias de fato, acabou sujando os familiares com sangue.
Diante dos fatos, a equipe orientou as partes sobre as providências e medidas legais cabíveis. No entanto, ninguém manifestou interesse em representar contra qualquer dos envolvidos.