Durante patrulhamento pela Avenida Brasil no centro de Ivaiporã, a equipe RPA avistou o indivíduo identificado em imagens de câmera de segurança como autor do furto de uma bicicleta, conforme registrado em outro BOU. Ao notar a presença policial, o indivíduo tentou acelerar o passo, aparentemente com a intenção de evitar abordagem.
Após ser interceptado, foi confrontado com as imagens e questionado sobre o furto. Ele confessou a subtração da bicicleta, afirmando que a havia entregue a um pastor de uma comunidade evangélica. Diante disso, foi dada voz de prisão ao indivíduo, com uso de algemas em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Em seguida, a equipe se deslocou até o endereço indicado, mas não encontrou ninguém na residência. Posteriormente, em contato com uma pessoa que mantém proximidade com o proprietário da bicicleta, foi confirmado que o objeto furtado havia sido devolvido pelo pastor, corroborando a versão apresentada pelo autor.
Foi realizado contato com a Agente de Polícia Judiciária para verificar a necessidade de encaminhamento do autor. Após consulta ao delegado de plantão, foi orientado que fosse lavrado o boletim de ocorrência, com a posterior liberação do indivíduo.