A PM acionada via COPOM para atender a ocorrência de estelionato na Rua Itapua em Jardim Alegre às 15h40 dess terça-feira (28).
No local, em contato com com um senhor o qual relatou que estava vendendo uma motocicleta Honda Biz, anunciada pelo valor de R$6.000,00. Um homem, que se apresentou como advogado e enviou uma foto de sua carteira da OAB, além do número telefônico, demonstrou interesse na compra. Segundo o proprietário, o suposto advogado informou que um casal iria ver a motocicleta nesse dia.
Paralelamente, outro indíviduo relatou ter visto um anúncio da mesma moto por R$2.400,00, no qual o vendedor alegava que o veículo seria entregue como pagamento de uma dívida. Ambos informaram que um terceiro indivíduo, identificado intermediava a negociação por telefone, sem que as partes conversassem diretamente sobre o valor ou o motivo da venda. Foi combinado que o pagamento via Pix seria feito para determinada conta.
Diante disso, a vítima realizou a transferência para a conta bancária indicada e, após o pagamento, bloqueou o contato e cessou a comunicação com ambas as partes. Diante dos fatos, a equipe orientou os envolvidos e registrou o boletim de ocorrência. As partes tentariam um acordo para resolver a questão da perda financeira.