Na manhã de domingo (5), um homem foi preso na Avenida Saudade, no Centro Il, em Mauá da Serra, após ameaçar a própria mãe e causar danos materiais na residência da família. O caso foi registrado como ameaça pela equipe policial, que foi acionada via COPOM para atender a ocorrência.
De acordo com o relato da vítima, seu filho chegou à residência visivelmente alterado devido ao consumo de drogas e bebidas alcoólicas. Ele teria arrombado o portão da casa e exigido dinheiro. Diante da recusa da mãe, o suspeito começou a proferir ameaças, dizendo que iria "colocar fogo na casa e no carro" e que mataria a mãe e o padrasto.
Antes de deixar o local, ele ainda quebrou o vidro lateral de um veículo Fiorino estacionado em frente à casa com um soco.
Com a chegada da equipe policial, o homem já havia fugido, mas familiares indicaram que ele estaria em uma casa conhecida como ponto de uso de drogas. Os policiais localizaram o suspeito em uma residência sem muros, onde ele foi abordado. Durante a busca pessoal e checagem documental, foi confirmado que ele era o autor das ameaças.
Dada a gravidade da situação e o estado de alteração do indivíduo, foi necessário o uso de algemas. Ele foi conduzido primeiramente ao posto de saúde para emissão de um laudo médico e, em seguida, encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.