Na noite de domingo (5), um caso de violência doméstica foi registrado na Rua Projetada, no centro de Rosário do Ivaí, envolvendo ameaças e agressões físicas. A Polícia Militar foi acionada via Sade para dar apoio ao Conselho Tutelar no atendimento à ocorrência.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a residência fechada e com as luzes apagadas.
Após várias tentativas de contato, o autor atendeu à equipe e foi encontrado dentro da casa junto com o filho de 6 anos. Questionado sobre a denúncia, o homem negou qualquer agressão, ameaça ou discussão com sua esposa, mas apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, roupas desordenadas e olhos avermelhados.
Com informações de que a esposa poderia estar nas proximidades, os policiais a localizaram em uma casa abandonada, a poucos metros da residência. A mulher relatou ter sido ameaçada de morte pelo marido, que teria dito que a mataria "quando a pegasse".
Ela afirmou ainda que ele desferiu um tapa em seu rosto, a jogou ao chão e, em determinado momento, colocou uma faca em seu pescoço.
Apesar do relato, não havia marcas visíveis de agressão.
Diante das informações, o homem recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais. Ele e a vítima foram encaminhados ao Hospital Santa Casa de Rosário do Ivaí, onde foram submetidos a exames de corpo de delito. Em seguida, ambos foram levados à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal, onde o caso foi apresentado à autoridade competente.