A Equipe policial de Ivaiporã foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de ameaça, sendo informado que a solicitante estaria aguardando a equipe na Central de Flagrantes por volta bdas 20h de ontem (18).
No local, foi feito contato com a solicitante, que relatou o seguinte: enquanto estava fora de sua residência, seus vizinhos a avisaram que seu ex-marido havia invadido sua casa e estava jogando suas roupas e utensílios domésticos na rua. Ao retornar ao local, ela encontrou o indivíduo visivelmente embriagado vindo em sua direção. Temendo por sua segurança, decidiu sair com seu veículo e dirigir-se à Central de Flagrantes da Polícia Civil para buscar ajuda.
A equipe então deslocou-se até a residência da solicitante e, ao chegar, encontrou o referido indivíduo sentado em frente à casa com uma lata de cerveja na mão. No local, havia várias peças de roupas e utensílios domésticos espalhados. Foi solicitado que o indivíduo se levantasse e colocasse as mãos na cabeça, mas ele recusou-se, alegando que não estava fazendo nada de errado e que não iria obedecer às ordens. Diante disso, foi necessário o uso de técnicas de imobilização, conforme previsto no manual da PMPR, e o uso de algemas, em conformidade com a súmula vinculante nº 11 do STF, devido à resistência passiva do indivíduo.
A solicitante informou ainda que não reside mais com o ex-marido há alguns dias e que ele tem feito ameaças de morte e de incendiar a residência. Considerando a manifestação de vontade da vítima em representar contra o autor, o indivíduo foi encaminhado à 54ª Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis pela Polícia Judiciária.