Na tarde de sexta-feira (3), a Polícia Militar de Lunardelli registrou um caso de furto envolvendo uma idosa que teve o cartão bancário utilizado sem sua autorização para compras desde julho de 2024. O caso veio à tona após a vítima apresentar um extrato do Banco Bradesco à equipe policial, que revelou uma compra no valor de R$ 239,00 realizada em um restaurante, na cidade de Lunardelli, no dia 31 de dezembro de 2024, por volta das 20h47.
Durante as investigações, a proprietária do restaurante informou que a compra foi realizada por uma pessoa, conforme imagens fornecidas. A suspeita é filha de uma mulher com problemas de saúde, sob os cuidados da vítima, que ajuda a cuidar da senhora enferma sem receber nada em troca.
De acordo com a vítima, que já possui idade avançada e utiliza o cartão apenas para sacar o benefício bancário, a suspeita teria se aproveitado de momentos em que a carteira ficava na residência para subtrair o cartão, realizar compras e depois devolvê-lo. A idosa relatou que desde julho percebe que sua conta bancária apresentava valores menores do que o esperado, mas acreditava se tratar de erros do banco. Somente agora, com a compra recente identificada, ela percebeu que estava sendo vítima de furtos frequentes.
A polícia registrou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso para a Delegacia de São João do Ivaí, que dará prosseguimento às investigações e tomará as medidas cabíveis.