Na madrugada desta quinta-feira (3), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência na Avenida Eugênio Bastiani, no centro de Faxinal, onde um morador relatava estar trancado em casa, ouvindo barulhos suspeitos que indicavam uma possível tentativa de invasão.
Ao chegar ao local, a equipe policial desembarcou a uma certa distância da residência e ouviu um homem falando em tom alterado. A casa, sem muros ou cercas, permitia a visualização do interior por uma fresta, onde o solicitante foi visto de pé na sala, aparentemente falando sozinho.
Ao ser abordado, o morador saiu da residência segurando uma foice, afirmando que quatro indivíduos encapuzados estavam tentando invadir o local para roubá-lo. Os policiais solicitaram que ele largasse a arma e, após desarmá-lo, realizaram buscas no interior e nas proximidades da casa. Nenhum sinal de invasores foi encontrado.
Em conversa com um vizinho, os policiais foram informados de que o morador vinha apresentando comportamentos confusos nos últimos dias, possivelmente agravados pelo consumo excessivo de álcool. O vizinho também mencionou que não era a primeira vez que o homem relatava imaginar uma tentativa de invasão à sua casa.
Após garantir a segurança do local e orientar o morador, a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência para formalizar os fatos.