Durante patrulhamento pela via central da cidade de Arapuã, a equipe da PM foi abordada duas mulheres as quais relataram que haviam sido ameaçadas pelo locador do imóvel onde residem. Segundo elas, o locador, posteriormente identificado, estava bastante agressivo e apresentava sinais de embriaguez.
As vítimas relataram que a situação começou quando elas começaram a cuidar de cães de rua, momento em que o locador expressou descontentamento com a atitude e afirmou que elas deveriam deixar o imóvel. No dia de ontem (09), o locador, em estado de embriaguez, teria tentado agredi-las fisicamente, forçado a entrada na residência e soltado explosivos no quintal. Diante disso, ambas deixaram a residência e buscaram o auxílio da equipe policial.
A equipe deslocou-se até o local e fez contato com o locador, que se encontrava agitado, elevando constantemente o tom de voz e demonstrando impaciência. Durante o atendimento, o mesmo tentou adentrar sua residência, sendo advertido verbalmente pela equipe, que buscava garantir a segurança de todos os envolvidos e dos próprios agentes.
O indivíduo, no entanto, desobedeceu às ordens e utilizou força física para tentar se desvencilhar da equipe e entrar no imóvel. Diante disso, foi necessário o uso moderado de força, seguindo as técnicas previstas nos procedimentos operacionais, para conter a ação do indivíduo, que foi algemado em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11.
Os envolvidos foram então encaminhados ao DPM de Arapuã para a elaboração do presente termo.