Novas imagens revelam destruição e prejuízo após grave conflito entre indígenas das aldeias de Manoel Ribas e Pitanga, na região central do Paraná. A briga ganhou grande repercussão na manhã deste sábado (04), mas atualizações das autoridades informam que a situação já está mais calma entre as aldeias.
De acordo com informações do NH Notícias, portal parceiro do TNOnline, o conflito ocorreu entre moradores da Aldeia Indígena Serrinha, de Pitanga, e da Aldeia Indígena Ivaí, de Manoel Ribas. Houve troca de tiros e uso de armas brancas, resultando em alguns feridos. Casas e carros da Aldeia Serrinha também foram incendiados.
O número de vítimas não foi divulgado até o momento desta publicação, no entanto, algumas pessoas ficaram em estado grave e precisaram ser socorridas pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio, de Manoel Ribas.
Os prefeitos José Carlos Corona (PSD), de Manoel Ribas, e Dirceu Moraes (MDB), de Pitanga, acionaram a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e forças de segurança, como a Polícia Federal (PF), para conter o conflito.
Informações: TN On-line