Uma mulher compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Jardim Alegre nesse domingo (02) com seu filho de 15 anos, relatando que ele havia sido agredido e ameaçado com uma faca por um homem próximo à rodoviária. A vítima já havia passado por atendimento médico, apresentando escoriação no pescoço.
Segundo o relato, o adolescente estava passando pela rua com sua namorada quando o agressor fez comentários, ao que ele respondeu: "Sai pra lá, seu bêbado". O suspeito tentou agredi-lo com um tapa e o segurou pelo pescoço, mas o soltou e se dirigiu a um caminhão.
A equipe policial localizou o suspeito próximo ao veículo com o motor ligado. Ao ser abordado, ele resistiu, questionando a ação e tentando entrar no caminhão. Diante da negativa em acatar as ordens, foi solicitado apoio de equipes de Ivaiporã. Após nova verbalização, o suspeito se submeteu à abordagem, e nada ilícito foi encontrado em sua posse. Durante a busca no veículo, ele passou a desacatar os policiais com ofensas e ameaças.
Diante dos crimes de desacato e resistência, foi dada voz de prisão, mas o suspeito se recusou a ser algemado, sendo necessário o uso de força e técnicas de imobilização. Mesmo algemado, continuou resistindo e, dentro da viatura, chutou o compartimento de presos, causando danos. No destacamento, manteve-se exaltado, proferindo ameaças contra os policiais.
O detido foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito e, posteriormente, à 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, ficando à disposição da autoridade policial.