Ontem (02), a PM de Jardim Alegre foi acionada via COPOM para deslocar-se até a Avenida Paraná, nas proximidades do ginásio de esportes, onde estaria ocorrendo uma situação de ameaça.
Ao chegar ao local, foi feito contato com o COPOM, que informou que um indivíduo, conduzindo um veículo Fiat Palio, teria ameaçado a vítima com uma arma de fogo e, em seguida, deixado o local, tomando rumo ignorado.
Diante das informações, as equipes iniciaram buscas na cidade de Jardim Alegre, logrando êxito em localizar um veículo Fiat Palio na Rua Santos. Foi realizada a abordagem do condutor, bem como a busca veicular, não sendo encontrados ilícitos. No entanto, constatou-se que o automóvel apresentava pendências administrativas, com o último licenciamento pago em 2023.
Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que o condutor possuía a carteira de habilitação em situação pendente, necessitando da realização do curso de reciclagem. Diante disso, foi solicitado ao COPOM o acionamento do guincho para a remoção do veículo.
Durante a abordagem, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, tais como odor etílico, fala arrastada e olhos avermelhados. Diante desses indícios, foi ofertado o teste do etilômetro, que foi aceito pelo abordado, resultando no índice de 0,87 mg/L de álcool no ar alveolar.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão sendo-lhe informados seus direitos constitucionais. Posteriormente, ele foi encaminhado para a confecção do laudo de lesões corporais e, na sequência, à Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, onde ficou à disposição da autoridade policial.
Foi feito contato com a vítima da ameaça que informou que decidiria posteriormente sobre a representação do fato.