ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Cruzmaltina realiza mais de 100 castrações pelo programa CastraPet Paraná




O município de Cruzmaltina, sob a gestão do prefeito Maurício Bueno e do vice-prefeito Fernando (Fernandão), foi contemplado com mais uma ação importante para o bem-estar animal e a saúde pública. No dia 7 de fevereiro de 2025, a cidade participou do quarto ciclo do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), uma iniciativa do Governo do Estado que tem transformado a realidade de diversos municípios.



Nesta etapa, Cruzmaltina realizou a castração de 113 animais, entre cães e gatos, contribuindo para o controle populacional responsável e a redução de animais abandonados nas ruas. O programa é voltado especialmente para pets pertencentes a famílias de baixa renda, animais de rua e aqueles sob os cuidados de organizações da sociedade civil e protetores independentes.



Além da esterilização, o CastraPet também promove a educação sobre a tutela responsável, conscientizando a população sobre a importância do cuidado com os animais e o impacto positivo dessas ações no meio ambiente e na saúde pública. A inclusão de atividades educativas voltadas para crianças e adolescentes é um dos requisitos para que o município participe do projeto, promovendo desde cedo a conscientização ambiental.


Outra ação fundamental para manter Cruzmaltina integrada ao CastraPet é a intensificação da vacinação antirrábica, medida essencial para proteger não apenas os animais, mas também a população, prevenindo doenças e promovendo a saúde pública.



Em Cruzmaltina, o programa foi coordenado pela Secretaria de Agricultura, sob a liderança do secretário Diego Felipe Rodrigues. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com políticas públicas voltadas para o cuidado responsável dos animais e a sustentabilidade, consolidando Cruzmaltina como referência na região quando o assunto é bem-estar animal e qualidade de vida.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ