
A Equipe foi acionada via COPOM às 22h30 de ontem (10) para atender uma ocorrência de suposta ameaça na Rua Cleuza Rogério Dariva em Lunardelli.
No local, a solicitante relatou que algumas crianças brincavam na rua, fazendo barulho que incomodava sua mãe, uma senhora que sofre de depressão.
A equipe constatou a presença de crianças na via, todas acompanhadas por responsáveis, sendo o barulho decorrente de conversas e brincadeiras infantis. Por se tratarem de aproximadamente dez crianças, o som gerado era elevado. Segundo a solicitante, ao pedir que diminuíssem o barulho, uma mulher teria respondido que não iriam parar, mencionando ter contatado o Conselho Tutelar de Lunardelli, que teria informado que as crianças poderiam permanecer na rua até 01h00. Ainda segundo a solicitante, a mulher teria a chamado de "velha depressiva", sugerindo que tomasse seus remédios e fosse dormir.
Diante dos fatos, a equipe orientou a senhora sobre seus direitos, sendo que esta solicitou apenas que a equipe conversasse com a mulher para que o barulho cessasse. As partes foram orientadas a retornarem para suas residências, o que foi acatado por todos. A ocorrência foi finalizada com a confecção do boletim de ocorrência para registro dos fatos.