ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Imagem de Jesus e Bíblia ficam intactas após incêndio em residência

 

Um incêndio atingiu uma residência na Rua Boa Vista, no centro de Califórnia (PR), na madrugada da última sexta-feira (31). As chamas destruíram praticamente todo o imóvel e os pertences da manicure Tatiana Santos Moreira, que vive no local. O que chama a atenção, no entanto, é que dois itens não foram danificados pelo fogo: uma imagem de Jesus e uma Bíblia.

Uma foto feita pela filha de Tatiana, de 17 anos, e compartilhada com a redação do TNOnline exibe a imagem de Jesus Cristo em meio a itens destruídos pelo incêndio. Roupas, papéis e objetos feitos de madeira são algumas das coisas que podem ser vistas ao redor da figura, e todas elas estão danificadas. A imagem de Jesus, por sua vez, não foi atingida pelo fogo.

Uma Bíblia que também estava no imóvel não foi danificada.

O incêndio ocorreu quando a adolescente e o namorado estavam dormindo. Tatiana não estava na casa no momento do incêndio. Ela acredita que um curto-circuito, provocado após um apagão que deu na rua da casa horas antes, provocou o incidente. Após o apagão, a Copel chegou a ir ao local para fazer o reparo, mas a energia ficou instável novamente, segundo a moradora.

A manicure conta que o namorado da filha conseguiu arrombar a porta para escapar do incêndio. "Meu genro estourou a porta e colocou ela (filha) para fora. Depois foi por fora e conseguiu desligar o gás", explicou.

A Polícia Militar (PM) foi informada sobre o fogo por meio de uma ligação direta para o celular particular de um dos agentes. A equipe acionou o Corpo de Bombeiros e, junto com vizinhos e populares, tentou conter as chamas, que se espalhavam rapidamente.

O caminhão-pipa da prefeitura chegou primeiro e ajudou no combate ao fogo até a chegada dos bombeiros, que assumiram o controle da situação e isolaram a área.

Apelo

A manicure e a família perderam tudo por conta do incidente e contam com o apoio da população para iniciar a reconstrução.

Quase nada da casa foi salvo do incêndio, segundo a Tatiana, que usava a garagem da casa como um salão de beleza. "Uma policial ajudou a conseguir tirar algumas coisas do salão. Tirando isso, perdi tudo", lamentou.

Ela disse que as pessoas podem ajudá-la com móveis ou roupas. Um Pix no telefone 43 98222488 também pode ser realizado.

Informações: TN Online

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ