A Polícia Civil de Jandaia do Sul, sob o comando do delegado Saulo Batista, segue investigando a morte de Maycon dos Santos Cardoso, de 17 anos, encontrado morto na manhã do último sábado (22) em uma área rural de São Pedro do Ivaí, próximo ao Rio Cambará. O adolescente estava desaparecido desde a última quinta-feira (20), quando saiu de casa no Conjunto Mutirão sem informar o destino.
O corpo foi encontrado no dia seguinte em que a família reclamou do desaparecimento. De acordo com o delegado, a principal linha de investigação indica que a morte pode ter sido uma queima de arquivo. Isso porque Maycon estava intimado para comparecer a uma audiência no Tribunal do Júri na sexta-feira (21), um dia após seu desaparecimento. Ele já era conhecido da polícia e havia sido investigado em um procedimento anterior.
Imagens de câmeras ajudaram a identificar suspeito
As investigações avançaram com o auxílio de imagens de câmeras de segurança fornecidas pelo município de São Pedro do Ivaí, que foram fundamentais para identificar um suspeito do crime. Conforme apurado, o adolescente pode ter sido atraído para a mata, onde foi agredido e assassinado, com o corpo sendo ocultado para dificultar sua localização.
Em 48 horas após a localização do corpo, a polícia já havia identificado o principal suspeito e representado pela sua prisão preventiva, além de um mandado de busca e apreensão em sua residência. No entanto, ao chegarem ao local, os policiais constataram que o suspeito já havia fugido, deixando sinais de que estava se preparando para escapar, como objetos e roupas arrumadas para uma possível mudança.
Suspeito segue foragido
O suspeito segue foragido, mas as equipes de investigação continuam as buscas para localizá-lo e prendê-lo. Segundo o delegado Saulo Batista, a Polícia Civil trabalha incansavelmente para solucionar o caso e garantir justiça à família da vítima.
“Nosso objetivo é dar uma resposta à sociedade e à família que viu um ente querido ser morto de forma brutal. Esse investigado responderá pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver”, declarou o delegado.
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja comunicada imediatamente às autoridades. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes desse crime que chocou a comunidade de São Pedro do Ivaí.