Na madrugada deste sábado (8), a Polícia Militar apreendeu um veículo Ford Belina verde, adesivado como “borracharia móvel”, após o condutor realizar acelerações bruscas e estampidos no escapamento, chamando a atenção da equipe que patrulhava a região da Praça Duque de Caxias, no centro de São João do Ivaí.
Os policiais relataram que escutaram um estampido alto, seguido por uma forte aceleração de um veículo. O som se repetiu três vezes, o que levou a equipe a se deslocar rapidamente para identificar a origem do barulho.
Ao localizarem o veículo, o condutor ainda acelerou mais uma vez na direção do centro, momento em que os policiais acionaram sinais sonoros e luminosos para que ele parasse.
O motorista, que possui habilitação categoria AB, acatou a abordagem e pediu desculpas, alegando que estava voltando de uma festa e apenas queria fazer os estralos com o veículo.
Porém, ao verificarem a documentação do carro, os policiais constataram que o veículo possuía débitos de licenciamento desde 2021 e estava em péssimas condições de rodagem, o que levou à sua remoção para o pátio do Destacamento da Polícia Militar de São João do Ivaí.
O condutor foi orientado e liberado no local. A PM também ofereceu a ele a possibilidade de retirar as ferramentas que estavam dentro do veículo, mas o homem optou por buscá-las em outro dia.