Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira, recebeu em seu gabinete representantes do Senar e do Sistema Faep, por meio de André Paganotto, e do Sindicato Patronal de São João do Ivaí, representado por Aparecido Ribeiro.
A reunião contou ainda com a presença do secretário municipal de Agricultura, Darci Rosolém, de integrantes do setor agrícola, do secretário de Indústria e Turismo, Lucas Leão, além de Samuel Pereira, representando a Coaprocor, e Guina, da Associação de Produtores.
O encontro teve como principal pauta a discussão de parcerias para a realização de cursos de capacitação no município, com foco especial nas áreas de fruticultura e horticultura. A iniciativa busca qualificar os produtores locais, promovendo o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e ampliando as oportunidades para quem atua no setor.
Já está confirmado o curso de doma de animais, com início previsto para o próximo mês. Além disso, outros cursos já estão programados, garantindo mais acesso ao conhecimento técnico para os trabalhadores rurais da região.