![]() |
Foto: Alana Pieraço/Assessoria de Imprensa |
A Prefeitura de São João do Ivaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a um trabalho intensificado para reduzir a demanda reprimida por exames e cirurgias no município. Após a realização do arrastão da saúde, que identificou as necessidades da população, a gestão municipal retomou as pequenas intervenções cirúrgicas, buscando zerar as filas de espera.
No último sábado (08), o médico Dr. Pedro Goedert esteve em São João do Ivaí para realizar os primeiros procedimentos, marcando o início dessa nova fase de atendimentos.
A vice-prefeita e secretária de Saúde, Olívia Fróes, destacou que a ação visa atender uma demanda acumulada de 186 pequenas cirurgias, incluindo retirada de lipomas, cistos sebáceos, unhas encravadas e verrugas. “Ainda não estamos totalmente equipados para um volume maior de cirurgias, mas esse já foi um primeiro passo para reduzir a fila. Esse trabalho de retomada dos procedimentos foi baseado no levantamento do arrastão da saúde, onde identificamos as pessoas que necessitavam desses atendimentos e já iniciamos o agendamento”, explicou Olívia.
Olívia reforçou que os procedimentos continuarão sendo realizados até que a fila seja completamente zerada, mesmo que novas demandas surjam ao longo do processo.