Na entrevista da semana no Canal HP Destaca, o professor de educação física e treinador Eiki Fróis apresentou seus projetos esportivos em São João do Ivaí, que contam com o apoio da administração municipal por meio de Hidek, Olívia e do diretor de esportes Júnior Loro. Além de treinador e personal trainer, Eiki é árbitro oficial da liga de basquete do Brasil e vem impulsionando diversas modalidades esportivas na cidade.
O professor destacou a escolinha de basquete, que voltou às atividades com força total. Criado de forma voluntária no ano passado, o projeto agora recebe apoio da Prefeitura Municipal, o que permite ampliar as categorias e melhorar a estrutura para os atletas. “Agora podemos levar esse projeto muito mais a sério, com mais recursos e novidades. Nosso sonho é ter competições oficiais no Ginásio de Esportes, mas sabemos que tudo exige trâmites e paciência”, afirmou.
Os treinos atendem crianças de 7 a 14 anos, e os interessados podem se inscrever pelo Instagram @eikefrois ou pelo grupo de WhatsApp, cujo link está disponível aqui: https://tinyurl.com/associacaoBasqueteSJI
Além do basquete, Eiki lançou um projeto de corrida, inspirado em seu pai, Lucão, que foi referência no basquete e no atletismo nos anos 80 e 90. “O atletismo é uma modalidade acessível, pois não exige muitos materiais. Assim como o ciclismo, é fácil atrair interessados”, explicou.
Tem interesse em começar a praticar atletismo? Então entre no grupo de corrida através do link: https://tinyurl.com/GrupoCorridaSJI
Recreação infantil na feira
Outro projeto inovador é o Cross Kids, uma iniciativa recreativa para crianças de 8 a 14 anos, que será realizada na Praça da Bíblia durante a feira livre. A proposta é estimular atividades físicas e brincadeiras tradicionais, incentivando um estilo de vida mais ativo e afastando as crianças do excesso de tecnologia e das drogas. “A nova geração passa muito tempo no celular e deixa de viver as brincadeiras de rua que nós tivemos na infância. Quero resgatar isso”, disse Eiki.
Todos os projetos são gratuitos e contam com o suporte da prefeitura, além do incentivo do comércio local. “No ano passado, quando tudo era voluntário, fui bater de porta em porta buscando apoio, e muitos ajudaram. Agora, com a prefeitura envolvida, podemos estruturar ainda mais essas iniciativas, aliando o poder público e a iniciativa privada”, ressaltou.
Os interessados em participar das atividades podem entrar em contato com o professor Eiki pelo WhatsApp 43 99674-0352.
CLIQUE ABAIXO E VEJA O VÍDEO: