Moradores do Jardim Ivaí, em São João do Ivaí, estão preocupados com uma prática perigosa que tem ocorrido frequentemente na descida da PR-650, no trecho que liga a cidade ao distrito de Santa Luzia da Alvorada. Segundo relatos, crianças e adolescentes estão promovendo rachas de bicicleta, descendo a via em alta velocidade e, em alguns casos, até deitados sobre a bicicleta, colocando em risco suas próprias vidas e a segurança de motoristas que trafegam pelo local.
A situação já foi alertada anteriormente, mas o problema persiste. Na tarde desta quarta-feira (5), um episódio quase terminou em tragédia quando um ônibus que transportava trabalhadores para Santa Luzia da Alvorada por pouco não atropelou um dos jovens que praticava a manobra imprudente.
Além do ônibus, caminhões e carretas que fazem entregas na região transitam diariamente pelo trecho, aumentando ainda mais o perigo. Um dos condutores, que presenciou a cena, fez um apelo para que os pais fiquem atentos ao comportamento dos filhos. “Está um perigo. O trânsito é intenso e esses meninos descem a toda velocidade, deitados na bicicleta. Eu quase atropelei um agora há pouco. É questão de tempo para acontecer uma tragédia”, alertou.