A equipe ROTAM, de posse de informações sobre um indivíduo já conhecido no meio policial por antecedentes de tráfico de drogas, intensificou o patrulhamento na Rua Cambira em Ivaiporã para averiguar as denúncias.
Durante as diligências, os agentes visualizaram uma motocicleta chegando à residência do indivíduo. O condutor desembarcou, entrou no imóvel e saiu pouco depois. Suspeitando de uma possível transação de drogas, a equipe tentou abordar o motociclista, que, ao perceber a aproximação da viatura, acelerou na tentativa de fugir.
A guarnição conseguiu realizar a abordagem e identificou o condutor. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma bucha de maconha em seu bolso, pesando aproximadamente 6,58 gramas. Questionado sobre a origem da droga, ele afirmou tê-la adquirido do suspeito.
Diante das denúncias e das evidências observadas, ficou evidente que a referida residência era um ponto de tráfico de drogas. A equipe então se dirigiu ao local e realizou a entrada no imóvel, onde estavam o indivíduo, sua esposa e seus três filhos que presenciavam a atividade ilícita.
Durante a busca pessoal, não foram encontrados ilícitos, apenas uma carteira contendo R$300 em cédulas trocadas. No interior da residência, os agentes localizaram uma porção de maconha, pesando aproximadamente 42,95 gramas, escondida sob um armário, além de uma corrente de prata.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhados à 6ª CIPM para a confecção do boletim de ocorrência e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, juntamente com os objetos apreendidos. O celular foi apreendido, pois pode conter indícios que comprovem a atividade criminosa.