ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 7 de abril de 2025

Com foco no desenvolvimento, São Pedro do Ivaí investe na economia local e amplia vagas de trabalho

 


A Prefeitura de São Pedro do Ivaí deu um passo importante rumo ao fortalecimento da economia local ao aprovar, por unanimidade na Câmara Municipal, um projeto de lei que regionaliza as compras públicas. A medida visa priorizar a contratação de fornecedores do próprio município e da região da AMUVI (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), com o objetivo de fomentar o comércio, valorizar a mão de obra local e agilizar processos de aquisição.


O prefeito Rildo Bernardes de Camargo destacou a relevância da proposta. “A prefeitura é a principal compradora nos municípios pequenos, e enxergando isso, tomamos a iniciativa de colocar mais dinheiro circulando no nosso comércio. Essa lei permite que priorizemos a compra local e regional, o que beneficia diretamente nossos empresários, gera empregos e movimenta a economia de São Pedro do Ivaí”, disse.


Rildo explicou que, com a nova legislação, a prefeitura poderá adquirir produtos e contratar serviços dentro do próprio município ou, na ausência, de cidades vizinhas da AMUVI. “Temos que cuidar do que já temos. Com essa medida, vamos valorizar a mão de obra local, as construções e reformas públicas serão feitas por profissionais daqui, que conhecem nossa realidade e têm mais carinho pelo que estão construindo”. 


Após a aprovação do projeto, a prefeitura já começou a mobilizar os comerciantes. Em parceria com a Associação Comercial e com apoio do Sebrae, foi realizada uma reunião com mais de 150 empresários, que demonstraram grande interesse em participar das licitações públicas. “Foi surpreendente a adesão. Isso mostra que a população confia na nossa gestão e quer fazer parte desse processo de transformação”, afirmou Rildo.

Para facilitar o acesso dos comerciantes aos processos licitatórios, será disponibilizado um profissional exclusivo na Agência do Trabalhador para auxiliar na preparação dos documentos exigidos. “Queremos desburocratizar, orientar e garantir que os nossos empresários tenham condições reais de participar das licitações. Assim, combatemos o fechamento de comércios e incentivamos o crescimento de quem já está aqui”, completou o prefeito.


O vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Elço Fabiano, também ressaltou o impacto positivo da iniciativa no desenvolvimento do município. “Estamos há pouco mais de 90 dias de gestão, e já conseguimos atrair novas empresas para São Pedro. Temos uma de cavaco que está crescendo, uma de facção que começou com 30 funcionários, além de outras duas que se instalaram recentemente. Em média, geramos cerca de 100 vagas de emprego”. 


Segundo Elço, a qualificação da mão de obra local tem sido uma prioridade. “Cursos de corte e costura, soldagem e outros estão sendo ofertados. A pessoa sai do curso com as ferramentas na mão e, na prática, é lapidada na própria empresa. Já temos outra firma se instalando no Distrito Marisa, com previsão de iniciar as atividades com cerca de 20 pessoas”, anunciou. 


O vice-prefeito ainda deixou um convite para a população. “Homens, mulheres, jovens… quem estiver disposto a trabalhar, procure a prefeitura, a Agência do Trabalhador ou fique ligado nas redes sociais. Há vagas e cursos disponíveis. O que a gente precisa agora é de pessoas com vontade de crescer com a cidade”. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ