Uma confusão envolvendo duas mulheres foi registrada na noite de sexta-feira (4), por volta das 19h30, na Rua Joaquim José Vieira, no bairro Nutrimil, em Faxinal. A Polícia Militar foi acionada após uma mulher procurar o destacamento para relatar uma situação de ameaça e agressão.
De acordo com a solicitante, ela teria ido até a casa de uma outra mulher para conversar sobre um desentendimento anterior envolvendo sua irmã. No entanto, a conversa evoluiu para uma discussão acalorada, momento em que, segundo seu relato, a moradora da residência a ameaçou com uma faca e subtraiu sua bolsa, pedindo que ela entrasse para buscá-la. A vítima alegou que não entrou na casa e que a outra mulher correu atrás dela com a faca na mão, tentando agredi-la. Em defesa, a solicitante disse que pegou um tijolo e acertou a cabeça da agressora.
A PM foi até o local e conversou com o esposo da mulher supostamente agredida, o qual informou que havia acabado de levá-la ao hospital devido a uma lesão na cabeça. Ele negou a versão da solicitante e afirmou que foi ela quem apareceu na frente da residência ameaçando sua esposa. Segundo ele, em nenhum momento sua esposa portava uma faca, e a bolsa havia sido deixada no local pela própria solicitante, sendo encaminhada por ele à Delegacia de Polícia Civil como forma de precaução.
No hospital, a equipe policial ouviu o relato da mulher ferida, que negou ter feito ameaças com faca e disse que foi a solicitante quem a confrontou devido a uma briga anterior com a irmã dela.
Diante das versões conflitantes, a Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) e um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), para que o caso seja devidamente apurado pelas autoridades competentes.