A equipe da PM foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência na Rua Pitanga em Jardim Alegre, onde estaria ocorrendo uma discussão, e um indivíduo estaria em posse de um facão às 15h40 dessa quarta-feira (02).
Ao chegar ao local, a equipe visualizou o indivíduo portando a referida arma branca. Foi realizada a abordagem e, após verbalização, o indivíduo soltou o facão e acatou as ordens da equipe. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Em contato com o solicitante, seu enteado, este relatou que teve uma discussão com sua mãe, momento em que o homem ficou furioso, pegou um facão e partiu para cima dele, levando-o a acionar a polícia. Diante da manifestação de interesse da vítima em representar contra o autor, a equipe a acompanhou até o interior da residência para que pegasse seu documento de identificação. Nesse momento, foi informado que haveria entorpecentes na residência. Ao realizar a verificação, foi encontrada uma porção da substância preparada para uso, além de outra quantidade dentro de uma sacola amarela, ambas análogas à maconha.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao destacamento de Jardim Alegre para a confecção do termo circunstanciado. Ressalta-se que foi necessário o uso de algemas, conforme Súmula Vinculante nº 11 do STF, uma vez que o mesmo se encontrava bastante alterado, nervoso e proferindo ameaças, dizendo: "Vou matar você" e "Hoje vamos acertar isso, vai sair da minha casa".