Após informações repassadas pelo COPOM por volta das 21h de ontem (14), relatando que em Jardim Alegre haviam ocorrido disparos de arma de fogo e que havia uma vítima no local, a equipe policial deslocou-se imediatamente.
Durante o trajeto, foi feito contato com populares que haviam socorrido a vítima em um veículo particular. Diante da gravidade da situação, a equipe passou a escoltar o automóvel até o hospital de Ivaiporã, onde a vítima recebeu atendimento médico de emergência pelos profissionais de plantão.
No hospital, uma testemunha – que acompanhava a vítima – foi ouvida. Ela relatou que estava no sítio junto com sua mãe e seu pai, cuidando do sobrinho, quando um homem magro, de aproximadamente 1,75m de altura, trajando jaqueta preta, calça jeans e usando uma balaclava, entrou pela porta dos fundos da cozinha. O indivíduo foi em direção à vítima portando uma arma de fogo e efetuou diversos disparos, atingindo-a na região das costelas e do crânio.
A testemunha identificou o possível autor como sendo o ex-marido da vítima. Segundo ela, após o suspeito descobrir que a mulher estava em um novo relacionamento, passou a agir de forma agressiva, chegando a fazer diversas ameaças – embora nenhuma delas tenha sido registrada formalmente. Foi informado ainda que a vítima e o suspeito estavam separados há mais de quatro anos.
A equipe então dirigiu-se até o local dos fatos, onde foram encontrados e recolhidos dois projéteis deflagrados. Os vestígios foram devidamente embalados e relacionados na cadeia de custódia, sendo entregues à equipe da Polícia Civil de plantão.
Infelizmente, ao final do atendimento, foi confirmado o óbito da vítima.