A equipe foi acionada via sistema SADE para deslocar-se até a Rua Rio de Janeiro em Borrazópolis, onde estaria ocorrendo uma suposta violação de domicílio por volta das 14h30 dessa segunda-feira (15).
No local, foi feito contato com a vítima, a qual relatou que estava em sua residência, dormindo em um dos quartos, quando foi surpreendida pela entrada de uma determinada pessoa. Segundo a vítima, o indivíduo portava uma faca na cintura e apresentava-se visivelmente alterado.
Em determinado momento, a vítima tentou sair do quarto e se evadir da residência, mas acabou sendo agredida com tapas, passou a receber diversas ameaças e, ainda, o autor se apossou de um pedaço de madeira presente no local, com a intenção de agredi-la. A vítima relatou que ficou em cárcere privado e sob constante ameaça por aproximadamente 40 minutos.
Em dado momento, conseguiu convencer o autor a deixá-la sair para fumar um cigarro. Aproveitando essa brecha, conseguiu se desvencilhar do indivíduo, correndo até a casa de uma vizinha, onde pediu socorro e acionou a Polícia Militar.
Ainda assim, o autor se dirigiu até o portão da referida residência e voltou a proferir ameaças contra a vítima, as quais foram registradas por uma câmera de segurança da casa. Em seguida, o autor evadiu-se do local, tomando rumo ignorado.
A equipe policial realizou diligências e obteve êxito na localização do suspeito. Foi feita a abordagem e busca pessoal, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito em sua posse. No entanto, diante dos fatos narrados, o indivíduo recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e, devido à gravidade da situação, foi necessário o uso de algemas.
As partes foram encaminhadas ao Hospital Municipal para a confecção de laudo de lesões corporais e, posteriormente, ao DPM de Borrazópolis para lavratura do presente B.O.U. Por fim, foram conduzidas à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal, ficando o caso a cargo da Polícia Judiciária.