ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 11 de abril de 2025

Paraná tem previsão de frio com mínima de 1°C; confira

 

Os próximos dias no Paraná prometem ter uma queda de temperatura. É o que afirma o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). O município de Palmas, por exemplo, pode registrar 1°C de mínima no dia 22 de abril. Já em Londrina, a previsão é de 7°C enquanto Maringá pode marcar 8°C nesta mesma data.

A massa de ar frio que avança sobre o estado deve derrubar as temperaturas a partir do dia 20 de abril, véspera do feriado de Tiradentes. A expectativa é de que as regiões Centro-Sul e Leste do estado sejam as mais afetadas pela queda nas temperaturas. No entanto, ainda não é possível prever se haverá geadas.

Segundo o Simepar, as previsões são atualizadas duas vezes ao dia e podem variar conforme o avanço da massa de ar frio. Por isso, os meteorologistas alertam que prever geada com mais de cinco dias de antecedência é apenas uma tendência e não uma certeza.

Geadas mais fortes só em maio

Embora as temperaturas fiquem próximas de zero em algumas cidades, o Serviço de Alerta Geada, oferecido em parceria entre o Simepar e o IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural), só terá início na primeira semana de maio, período em que as geadas costumam ser mais frequentes e intensas no estado.

Atualmente, os municípios de Palmas e General Carneiro, ambos no sul do estado, são os que apresentam as temperaturas mais baixas com maior frequência. Desde o início de abril, Palmas tem liderado os registros diários de mínimas no Paraná.

Informações: TN On-line 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ