A Paróquia de São João do Ivaí emitiu um importante alerta à comunidade nesta quarta-feira (9), após o pároco, Padre Lucas Endo, relatar casos de pessoas que estão se passando por representantes da Igreja Católica para enganar os moradores.
Segundo o padre, várias famílias da cidade relataram a presença de jovens que estão batendo de porta em porta e dizendo que estão a serviço da paróquia, realizando visitas relacionadas a Nossa Senhora Aparecida. Eles afirmam que o padre e a secretária da paróquia estariam cientes da ação, o que não é verdade.
De acordo com os relatos, esses falsos missionários insistem para entrar nas residências, alegando que precisam tirar fotos com as famílias ou fazer cadastros. Padre Lucas foi enfático ao afirmar que não há nenhuma missão ou atividade desse tipo sendo realizada pela Paróquia e que ninguém está autorizado a fazer esse tipo de abordagem em nome da Igreja Católica.
“É golpe. Em nenhum momento a paróquia está promovendo qualquer visita desse tipo. Se puderem, avisem os grupos da comunidade. Não recebam essas pessoas. Ainda mais se insistirem para entrar em casa”, reforçou o sacerdote.
A orientação é para que, diante de qualquer abordagem suspeita, a população entre em contato com a paróquia ou acione a Polícia Militar pelo 190.