A cooperativa Sicredi Valor Sustentável realizou, no dia 24 de abril, a posse do novo conselho fiscal, que exercerá mandato até 2027. A nova composição do conselho reforça o compromisso da instituição com a diversidade e a inclusão, trazendo equilíbrio de gênero, com 50% de homens e 50% de mulheres, além da presença de um jovem entre os empossados.
Assumem a função de conselheiros fiscais Guilherme Domingues Nery, Leila Aparecida Messias Hilário, Ana Luiza Pelissari Bispo Moita e Édson Hideo Suguiama.
Com a posse, Guilherme Nery torna-se o primeiro jovem a integrar o Conselho Fiscal da cooperativa, marcando um avanço importante na inclusão de novas gerações nos espaços de decisão do cooperativismo.
A renovação do conselho fiscal reforça os princípios cooperativistas, como a participação democrática, equidade e renovação, pilares que norteiam a atuação do Sicredi. A diversidade do novo grupo representa um passo importante rumo a uma governança ainda mais plural e conectada com os desafios do presente e do futuro.