Representantes da secretaria
de Educação de São João do Ivaí participaram na tarde dessa terça-feira (15), no
Teatro Guaíra, em Curitiba, do Seminário de Cooperação Pedagógica com os
Municípios, promovido pela secretaria de estado da Educação e do Esporte.
A abertura do evento aconteceu
no início da tarde com presença do secretário de Educação, Renato Feder, e do
vice-governador, Darci Piana. Os municípios que aderiram ao Programa Educa Juntos
em 2021 receberam uma placa de reconhecimento e agradecimento por parte do
governo do estado.
As coordenadoras pedagógicas,
Zita Rodrigues e Regiane Abreu, e a diretora do Centro Municipal de Educação
Infantil (CMEI) Vovó Bárbara, receberam a placa das mãos do chefe do Núcleo
Regional de Educação de Ivaiporã, Valber Vinicius F. Clarimundo.
Elas compareceram no evento
representando a prefeita Carla Emerenciano e a secretária municipal de Educação,
Daiene Bueno.
O Programa Educa Juntos é uma
parceria entre o Governo do Estado do Paraná e as Prefeituras Municipais, por
meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) e das Secretarias
Municipais de Educação (SME), respectivamente, que tem como objetivos ampliar o
suporte técnico e pedagógico aos municípios, bem como promover ações
colaborativas na educação, a fim de contribuir para melhoria da qualidade da
oferta do ensino a todos os estudantes das redes públicas de ensino do Paraná.
“Nosso município está
desenvolvendo inúmeras ações na infraestrutura das escolas e também em todo o
sistema pedagógico, além das capacitações. Este programa veio para somar com o
nosso objetivo de qualificar nossos alunos para um futuro brilhante, onde queremos
que eles possam ter sempre o melhor atendimento e aprendizado”, assinala a
prefeita, Carla Emerenciano, que ficou muito contente com o reconhecimento.
O evento continua nesta tarde
com palestra sobre a retomada das aprendizagens no cenário causado pela
pandemia da Covid-19. Nesta quarta-feira (16) acontecem mais duas palestras,
com temas: “Os desafios da retomada do processo de ensino-aprendizagem do
diagnóstico as possibilidades de intervenção na Língua Portuguesa” e Os
desafios da retomada do processo de ensino-aprendizagem: do diagnóstico as
possibilidades de intervenção na matemática.